Política
Donos de 6 números que compartilharam vídeo contra Mauro serão identificados
APÓCRIFOS | 02/09/2018 18h 50min

O juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou que a operadora Claro forneça as identificações de 6 números telefônicos que estariam compartilhando links de um vídeo apócrifo contra o candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM). A decisão foi proferida na última terça (28) e publicada nesta sexta (31).
O ex-prefeito de Cuiabá entrou com pedido no TRE para que a Justiça quebrasse o sigilo telefônico dos 6 terminais que, segundo ele, estariam divulgando mensagens de texto anônimas com links de um vídeo no qual ele é difamado.
Entre os números apontados por Mauro há um que possui DDD correspondente ao interior do Estado (66), quatro de Goiânia (62) e um de Natal (84).
Segundo a defesa de Mauro, a suspeita é de que as mensagens sejam enviadas por meio de bots – robôs – utilizados para disseminar fake news. Ainda conforme o advogado do ex-prefeito, estariam sendo utilizados provedores estrangeiros para a prática, além do uso ilegal de cadastros de pessoas.
Em sua decisão, o juiz Mário Roberto Kono de Oliveira pontuou que, ao analisar os documentos apresentados pela defesa de Mauro, “é possível deslumbrar indícios de publicidade negativa visando atingir a honra e imagem do candidato”.
Desta forma, em razão da ausência de identificações referentes aos donos dos números que compartilharam as mensagens de texto, o magistrado acolheu pedido da defesa do ex-prefeito e determinou que a sede da Claro, em São Paulo, seja notificada para que forneça as identificações dos responsáveis pelos seis terminais telefônicos.
Fonte: Rd News
MPF convoca audiência pública mas não convida os maiores interessados
No próximo dia 20 será realizada uma audiência pública para discutir os possíveis impactos qu
Ao lado de Bolsonaro, Felipe Guerra será o grande trunfo do PSL para 2020
No ritmo da “nova política” e “novos políticos”, o PSL, partido do presidente eleito Jair
Seis advogados disputam vaga de juiz titular do TRE de MT
Seis advogados se inscreveram para concorrer à lista tríplice que irá nomear o novo juiz membro titular do