Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 30 de Junho de 2022 - São 13:18Horas

Geral

Policiais apreendem simulacro de arma em escola de Cuiabá

Polícia | 16/03/2018 15h 01min

Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) apreenderam um simulacro de arma na Escola Estadual Santos Dumont, em Cuiabá. O caso foi descoberto durante uma palestra de conscientização ambiental do projeto "Crescendo e Aprendendo”. Funcionários da escola acionaram os policiais dizendo que um aluno estava armado no pátio da unidade. 

O simulacro foi encontrado com um estudante de 12 anos, da 7° série, que informou ter pego a arma de uma pessoa para levar à escola e brincar com os colegas. 

O menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

O projeto “Crescendo e Aprendendo” tem como objetivo contribuir para formação de cidadãos mais conscientes de suas ações, especialmente no meio ambiente, considerando que a prevenção é significativa no âmbito escolar. 

O Centro de Educação Ambiental do BPMPA, trabalha com palestras voltadas à conscientização ambiental e exposições de animais taxidermizados (preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais), apresentados por policiais militares.

Fonte:   Diário de Cuiabá