Geral
Apenas 10% das terras protegidas estão totalmente livres da atividade humana, diz estudo
Natureza | 17/05/2018 17h 02min

Um terço da terra protegida está sob intensa pressão humana por processos que incluem a construção de estradas, a agricultura e a urbanização, mostra estudo publicado na "Science" nesta quinta-feira (17). O levantamento fez uma avaliação do impacto da atividade humana em terras protegidas -- a última análise dessa escala, segundo autores, foi feita em 1992.
De todas as terras sob proteção, 33% estão sob intensa atividade humana -- enquanto 42% estão livres de pressões mensuráveis. Apenas 10% dessas terras estão totalmente livres de atividade humana -- mas a maior parte da área está em terras remotas, como em regiões da Rússia e do Canadá.
De acordo com a União Internacional para a Conservação da Naureza, método adotado pela ONU e a Convenção sobre a Diversidade Biológica, uma área protegida deve manter a integridade ecológica e condições naturais; nesse sentido, espécies e seus hábitats devem se manter protegidos da ação humana para que processos ecológicos e evolutivos se mantenham.
Eles defendem, no entanto, que há cenários em que a atividade humana pode conviver com a biodiversidade -- como em algumas combinações menos extensivas de agricultura.
Eles defendem, no entanto, que há cenários em que a atividade humana pode conviver com a biodiversidade -- como em algumas combinações menos extensivas de agricultura.
Fonte: G1
Freteiro é multado e tem trator apreendido pelo ICMbio – Defesa busca reparação!
No último dia 23 de abril o senhor CLEIMAR SAVEGNAGO, freteiro, morador do Distrito de Moraes de Almeida, teve seu trato
STF DÁ AVAL À DELAÇÃO QUE MIRA TAQUES E LEITÃO
O ministro do STF Marco Aurelio, liberou a delação premiada de Alan Malouf, réu confesso em esquema de cor
Alan relata caixa 2 de Taques com posto investigado por esquema na Gestão Silval
Em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), o empresário Alan Malouf afirma que a campanha do gover