Geral
Alan relata caixa 2 de Taques com posto investigado por esquema na Gestão Silval
TAQUES NA MIRA | 24/10/2018 09h 36min

Em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), o empresário Alan Malouf afirma que a campanha do governador Pedro Taques (PSDB), em 2014, deixou uma dívida não declarada com fornecedor de combustível que seria quitada por meio de caixa 2. O governador nega qualquer tipo de irregularidade.
Alan não soube precisar o valor que deveria ser pago a rede de combustível Marmeleiro Auto Posto Ltda., no entanto, disse que um dos tesoureiros da campanha de Taques, Júlio Modesto, também ex-secretário, saberia dizer sobre o valor. As declarações foram feitas no acordo de colaboração premiada (delação) do empresário homologado em abril deste ano. Alan já foi condenado a 11 anos de prisão na Operação Rêmora, que revelou esquema de corrupção dentro da Seduc.
O delator disse que o valor não foi pago, mas alertou que em 2015 o Governo fez um contrato, com dispensa de licitação, por R$ 41 milhões com a mesma empresa. À época, o Governo justificou que o contrato se deu em razão de não ter sido concluído o novo processo licitatório referente à prestação do serviço de combustível. No mesmo ano, o Executivo realizou licitação para fornecimento de combustível e a empresa vencedora foi Ticket Serviços SA. O contrato foi de R$ 142 milhões.
A Marmeleiro também foi responsável por abastecer a frota do Poder Executivo na gestão do ex-governador Silval Barbosa. A empresa foi alvo da Operação Sodoma 5, deflagrada em fevereiro do ano passado, sob suspeita de participar de licitações fraudadas e em troca pagar propina a agentes públicos.
Delação
Em sua delação, Alan cita outros 19 eventos delitivos envolvendo além de Taques, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e outras lideranças políticas. Homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em abril deste ano, teve o sigilo retirado pelo ministro Marco Aurélio Mello na última sexta (19).
Fonte: Rd News
Freteiro é multado e tem trator apreendido pelo ICMbio – Defesa busca reparação!
No último dia 23 de abril o senhor CLEIMAR SAVEGNAGO, freteiro, morador do Distrito de Moraes de Almeida, teve seu trato
STF DÁ AVAL À DELAÇÃO QUE MIRA TAQUES E LEITÃO
O ministro do STF Marco Aurelio, liberou a delação premiada de Alan Malouf, réu confesso em esquema de cor
Juarez Costa nega apoiar Haddad no segundo turno
O deputado federal eleito Juarez Costa (MDB) afirmou que terá um posicionamento de