Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 15 de Novembro de 2018 - São 16:08Horas

Política

Em Mato Grosso, Bolsonaro lidera com folga pesquisa para presidência

ELEIÇÕES 2018 | 14/09/2018 09h 16min

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as eleições presidenciais em Mato Grosso, encomendada pela Band MT, aponta a liderança isolada de Jair Bolsonaro (PSL) com 39% das intenções de voto. Na segunda colocação aparece Marina Silva (Rede), com apenas 8%.Na sequência surge Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%, Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Fernando Haddad (PT), com 5%. Alvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo) figuram empatados com 4% e Henrique Meirelles (MDB) tem 2%.

Em Mato Grosso, Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem com 1% das intenções de voto. João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Branco e nulos somam 10% e indecisos são 12%.

Com apoio de Lula

O instituto também simulou as intenções de voto no Estado com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao candidato Fernando Haddad (PT). Neste cenário, Bolsonaro também surge na liderança, com 38%, e o candidato petista passa a ocupar a segunda colocação, com 11%.

Na sequência aparece Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%, e Marina Silva (Rede), com 5%. Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo) figuram empatados com 4%. Henrique Meirelles (MDB) tem 2% e Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (PSOL) aparecem com 1% das intenções de voto. João Goulart Filho (PPL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não pontuaram. Branco e nulos somam 10% e indecisos são 13%.

Preso, Lula ficou de fora do levantamento, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou seu pedido de registro de candidatura. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Dados da pesquisa

O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O instituto ouviu 1008 eleitores de todo o Estado entre os dias 6 e 8 de setembro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-02178/2018 e BR-05751/2018.

Fonte:   Jnanoticias