Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 18 de Junho de 2018 - São 15:35Horas

Geral

Após desistência de Barbosa, Ciro coloca aliança com PSB como 'prioridade zero'

Política | 19/05/2018 10h 26min

Com a saída da corrida presidencial do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, colocou a aliança com o PSB como "prioridade zero", informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

 

O objetivo do candidato é conseguir uma aliança forte no campo da esquerda para só depois intensificar as tratativas com os partidos do chamado "centrão".

 

Nesta semana, o presidente do PDT, Carlos Lupi, teve uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para avançar nas negociações.

"A prioridade total é a aliança com o PSB. Apesar de a política ser muito dinâmica, a perspectiva é boa", afirmou Lupi.

 

PDT e PSB estão construindo coligações em pelo menos uma dezena de estados. As dificuldades se concentram em São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

 

Diante da aproximação, os partidos já estudam a possibilidade de o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, do PSB, ocupar a vaga de vice na chapa de Ciro.

 

O nome é bem avaliado no PDT, já que Lacerda é empresário e próximo a Ciro. Os pedetistas querem uma aproximação com o setor produtivo e, por isso, querem um vice desse setor.

Outro nome cogitado é do empresário Benjamin Steinbruch, que se filiou ao PP.

 

Mas, antes da aproximação com o centro, o PDT quer unificar a esquerda em torno do nome de Ciro Gomes, enfraquecendo um eventual “plano B” do PT na disputa por uma vaga no segundo turno.

 

Fonte:   G1 - Gerson Camarotti

Enquete

Qual o melhor nome para Presidente do Brasil?

Bolsonaro

Lula

Aécio Neves

Ciro Gomes

Marina Silva

Michel Temer