Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 19 de Abril de 2018 - São 23:01Horas

Estado

Sinal analógico será desligado em Cuiabá e mais quatro cidades de Mato Grosso

Cidades | 12/04/2018 22h 45min

O desligamento do sinal analógico de transmissão acontece no dia 14 de agosto deste ano em Cuiabá e outras quatro cidades de Mato Grosso. Por conta disto, foi iniciada uma campanha para que os moradores destes municípios se adiantem e atualizem seus aparelhos.

 
A transmissão do sinal digital será feita para as seguintes localidades: Cuiabá, Várzea Grande, Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger. O sinal é gratuito e para acessá-lo, basta ter um conversor digital nas televisões de tubo, caso o televisor já tenha o conversor embutido precisa apenas de uma antena externa UHF.
 
O Governo Federal já distribuiu gratuitamente 6,8 milhões de kits contendo conversor e antena para que a população receba o sinal digital mesmo em televisores antigos, sendo esses kits destinados a famílias de baixa renda cadastradas previamente em programas sociais (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros). Quem ainda não recebeu seu kit, pode fazer a solicitação pelo telefone 147.
 
Estima-se que, em 2018, mais de 55 milhões de brasileiros serão alcançados pela TV Digital, que fornece melhor qualidade de imagem e som, sem interferências (como chuviscos ou "fantasmas") e a possibilidade de se assistir à TV usando dispositivos móveis.
 
Cuiabá foi a oitava Capital do país a contar com o sistema digital. A lista completa de todos os municípios afetados em 2017 e 2018 foram divulgadas, respectivamente, através das Portarias do Ministério das Comunicações nº 1.714, de 27 de abril de 2016, e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações nº 3.493, de 26 de agosto de 2016.

Fonte:   Olhar direto - Wesley Santiago

Enquete

Qual o melhor nome para Presidente do Brasil?

Bolsonaro

Lula

Aécio Neves

Ciro Gomes

Marina Silva

Michel Temer