Estado
Sinal analógico será desligado em Cuiabá e mais quatro cidades de Mato Grosso
Cidades | 12/04/2018 22h 45min

O desligamento do sinal analógico de transmissão acontece no dia 14 de agosto deste ano em Cuiabá e outras quatro cidades de Mato Grosso. Por conta disto, foi iniciada uma campanha para que os moradores destes municípios se adiantem e atualizem seus aparelhos.
A transmissão do sinal digital será feita para as seguintes localidades: Cuiabá, Várzea Grande, Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger. O sinal é gratuito e para acessá-lo, basta ter um conversor digital nas televisões de tubo, caso o televisor já tenha o conversor embutido precisa apenas de uma antena externa UHF.
O Governo Federal já distribuiu gratuitamente 6,8 milhões de kits contendo conversor e antena para que a população receba o sinal digital mesmo em televisores antigos, sendo esses kits destinados a famílias de baixa renda cadastradas previamente em programas sociais (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros). Quem ainda não recebeu seu kit, pode fazer a solicitação pelo telefone 147.
Estima-se que, em 2018, mais de 55 milhões de brasileiros serão alcançados pela TV Digital, que fornece melhor qualidade de imagem e som, sem interferências (como chuviscos ou "fantasmas") e a possibilidade de se assistir à TV usando dispositivos móveis.
Cuiabá foi a oitava Capital do país a contar com o sistema digital. A lista completa de todos os municípios afetados em 2017 e 2018 foram divulgadas, respectivamente, através das Portarias do Ministério das Comunicações nº 1.714, de 27 de abril de 2016, e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações nº 3.493, de 26 de agosto de 2016.
Fonte: Olhar direto - Wesley Santiago
Prefeito promete plano de desenvolvimento para as indústrias de Cuiabá
O pré-candidato candidato à presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FI
Bebês trocados em maternidade voltam para famílias biológicas após 11 meses
As duas mães que tiveram os bebês trocados no Hospital Regional de Alta Floresta (804 Km ao norte de Cuiabá
Empresa investigada por corrupção no Detran pede anulação de intervenção do Estado
A empresa EIG Mercados Ltda, alvo da “Operação Bereré” por corrupção no Departam