Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 15 de Novembro de 2018 - São 15:27Horas

Estado

Prefeito promete plano de desenvolvimento para as indústrias de Cuiabá

Industria | 18/04/2018 20h 32min

O pré-candidato candidato à presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Kennedy Sales, apresentou durante uma reunião com empresários na última semana, os anseios do setor.  Com objetivo de debater a falta de incentivos para classe produtiva, a reunião também contou com o prefeito Emanuel Pinheiro, que irá apresentar um plano de desenvolvimento para Cuiabá nos próximos dias.

“Nesta mesa estão os representantes de diversos segmentos que geram mais de 80 mil empregos em Cuiabá e precisamos garantir a continuidade de investimento aqui. Para tanto, a prefeitura precisa criar um pacote que promova atração de novos empreendimentos. A cidade sofre com a baixíssima adesão de novas indústrias”, argumentou Kennedy.
 
Kennedy acrescentou que o Distrito Industrial de Cuiabá precisa voltar a crescer. “Há pelo menos cinco anos nenhum empresa vai para lá”, criticou o pré-candidato.
 
Após ouvir os anseios e dificuldades dos representantes do setor produtivo, o prefeito admitiu que os empresários sofrem para manter seus negócios devido a burocracia, porém, ressaltou que está do lado dos empreendedores e que quer atuar para “deixar o empresário solto para fazer o melhor que sabe, empreender”, definiu.
 
Pró-Cuiabá
 
O projeto consiste em um plano de desenvolvimento para as indústrias da capital, que deverá ser apresentado em breve.  “Estamos concluindo a minuta do Pró-Cuiabá, e vocês poderão avaliar se está de acordo com o que o setor precisa e adequar este texto inicial”, prometeu o prefeito.
 
Além de Kennedy estavam presentes na audiência na prefeitura de Cuiabá, a presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), Margareth Buzetti, o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Manutenção Industrial e de Material Elétrico do Estado de Mato Grosso (Sindimec), Fernando Kuzai, presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus do Estado de Mato Grosso (Sindirecicle-MT), Fabrício Margreiter, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Júlio Flávio  Miranda, o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan-MT), Hernando Brito e o seu vice, Carlos Polaco, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), Eleus Vieira de Amorim, presidente do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Gross (Sindenergia), José Antônio de Mesquita e seu diretor financeiro,   Nelson Tinoco, e os empresários José Carlos da Silva e Nivaldo  Carvalho Júnior (setor moveleiro) e Leandro Márcio de Oliveira (Ball Beverage Can).

Fonte:   Olhar direto - Fabiana Mendes