Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 20 de Junho de 2018 - São 22:17Horas

Estado

Policlínica do Verdão é isolada após casos suspeitos de meningite

Cidades | 15/04/2018 21h 44min

A Policlínica do bairro Verdão, em Cuiabá, teve que suspender parte dos atendimentos neste sábado (14), após três pacientes darem entrada com suspeita de meningite. Na ocasião, apenas os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os pacientes, que não tiveram seus nomes, nem idades divulgadas, estão em isolamento, em consultórios separados e distantes uma das outras. Por enquanto, eles estão sob suspeita da doença, e aguardam a confirmação que deverá ser feita através de exames.
 
O atendimento para pacientes, que não estavam em situação de emergência, teve que ser interrompido, mas no início da tarde deste domingo (15), já havia sido normalizado. Os pacientes que estão sob suspeitada doença, aguardam para serem transferidos ao Pronto Socorro Municipal (PSM).
 
A doença
 
A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. A meningite é uma doença grave, potencialmente fatal, que costuma ser causada por agentes infecciosos, tais como bactérias, vírus e fungos. Existem diversos tipos de meningite, e para cada um deles há causa e sintomas específicos.

A maioria dos casos de meningite é provocada por vírus ou bactérias, mas a doença também pode ser transmitida via fungos. Outros fatores também podem desencadear num quadro de meningite, como alergias a determinados medicamentos, alguns tipos de câncer e também inflamações.

Fonte:   Olhar direto - Fabiana Mendes

Enquete

Qual o melhor nome para Presidente do Brasil?

Bolsonaro

Lula

Aécio Neves

Ciro Gomes

Marina Silva

Michel Temer