Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 19 de Abril de 2018 - São 22:46Horas

Estado

Marrafon diz que PPS está renascendo após quase se acabar em MT

Política | 14/04/2018 19h 45min

O presidente estadual do PPS, ex-secretário de Educação Marco Marrafon, avalia que o partido está “renascendo” em Mato Grosso, após um momento em que estava quase se acabando. Marrafon assumiu o comando da legenda em substituição ao ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz, que insatisfeito deixou a agremiação.
 
Fora do Governo do Estado para começar sua pré-campanha à Câmara Federal, Marrafon fez um balanço de como o partido sai após a “janela” partidária. Ele participou, neste sábado (14), de reunião com o PPS jovem, em Cuiabá. O ato, de acordo com o líder partidário, é o início da estratégia eleitoral deste ano.
 
“Muito positivo. O PPS ele está renascendo em um momento em que ele estava acabando no estado e hoje nós conseguimos ai pelo menos 20 grandes lideranças para candidatura estadual, sete a federal e são nomes importantes”, disse, sobre as “perdas e ganhos” desse seu início de comando do PPS.
 
Ele cita, por exemplo, a filiação da suplente de deputada Maria Izaura, cuja base partidária é em alta floresta, o delegado regional de Sinop Sergio Ribeiro e Rolmes, segundo colocado na eleição de 2016 para a Prefeitura de Pontes e Lacerda.
 
“O partido está renascendo, renascendo com muita força e trazendo discurso daquilo que nós construímos desde o início, que é o discurso de união principalmente e renovação política. A gente tem o apoio do Renova Brasil, dos movimentos Agora e Livres, que são movimentos que estão fazendo a diferença no cenário nacional e que a gente tem trazido para Mato Grosso”, completa.
 
O evento deste sábado serviu como marco simbólico para o início da corrida eleitoral de 2018. “A gente vai montar o diretório da juventude para que a gente possa cada vez mais mobilizar, fazer essa ideia de plataforma partidária dentro da renovação política e na sequencia fazer a formação partidária. Então nos próximos meses são meses de formação partidária, movimento de mulheres, movimentos de pessoas com deficiência, diversidade, evangélicos. Todos segmentos que vão construir um novo partido, uma nova política no Estado de Mato Grosso”.

Fonte:   Olhar direto - Vinicius Mendes e Lucas Bólico

Enquete

Qual o melhor nome para Presidente do Brasil?

Bolsonaro

Lula

Aécio Neves

Ciro Gomes

Marina Silva

Michel Temer