Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 15 de Novembro de 2018 - São 16:04Horas

Estado

Creci-MT firma parceria com Prefeitura para estimular pagamentos de tributos do mercado imobiliário

Economia | 19/04/2018 23h 35min

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso conseguiu firmou um termo de cooperação técnica, neste mês de abril, com a Prefeitura de Cuiabá, onde o Corretor de Imóveis terá atendimento exclusivo em novo espaço, com mais agilidade e eficiência nas demandas documentais, inerentes aos negócios imobiliários que o profissional realiza.

O Creci-MT, ainda através de seus delegados do interior, pretende levar esse serviço a todos os municípios com grandes demandas imobiliárias. Esta parceria deve estimular os pagamentos dos tributos do mercado imobiliário.

De acordo com a diretoria do Conselho esta parceria, com a prefeitura, estimula os pagamentos dos tributos do mercado imobiliário e diminui a fila nos atendimentos da Procuradoria e Secretaria da Fazenda.

Na capital existem dois mil corretores imobiliários, que usam diariamente dos serviços da prefeitura, como: certidões negativas, consultas previa, acordos de débito, Taxas de ITBI, entre outros inúmeros serviços.

Segundo dados, de cada 10 atendimentos, três são de corretores de imóveis que estão fazendo sua atividade profissional, em nome de seus clientes e com esta parceria se amplia o recolhimento e reduz a fila de atendimento.

Fonte:   Olhar Direto - Vinicius Mendes