Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 19 de Abril de 2019 - São 12:22Horas

Estado

Cúpula da oposição almoça com Mauro Mendes para discutir candidatura

Política | 09/04/2018 23h 05min

Dificilmente a confirmação da pré-candidatura do Democratas ao governo de Mato Grosso sai antes de maio, mas o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) continua sendo o principal nome para o enfrentar o governador José Pedro Taques (PSDB) nas urnas neste ano. É o que ficou patente durante reunião nesta segunda-feira (9), em que dirigentes de nove partidos almoçaram com Mendes, tendo como prato principal o pré-agendamento de visitas aos municípios para iniciar a discussão de um projeto de desenvolvimento para Mato Grosso.
 
Além de Mendes e Taques, também se apresentam como pré-candidatos ao governo de Mato Grosso o senador Wellington Fagundes (PR) e o ex-prefeito Dilceu Rossato (PSL), de Sorriso.
 
O presidente regional do DEM, deputado federal Fábio Garcia, afirmou que antes de definir nomes existe a necessidade de se debater um projeto para melhorar a vida das próximas gerações de mato-grossenses. “Estiveram presentes diversos dirigentes partidários, para construir um novo projeto para Mato Grosso. Vamos começar a andar o Estado com o setor produtivo, com as bases populares, com as universidades, com o setor acadêmico, para concluir um projeto novo para Mato Grosso. Nas próximas duas semanas começamos a andar o Estado para um novo projeto de governo para Mato Grosso”, argumento Garcia, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O Diretório Regional do PDT emitiu nota em que considera avançado o diálogo e destaca a  “frustração com a gestão do atual governo”, para unir tantos na oposição. Participaram do almoço com Mendes, nesta segunda-feira:  PDT, DEM, PSD, PTB, PRB, PHS, PCdoB, PP e PROS. “Nas próximas semanas, os partidos individualmente e/ou coletivamente, estarão construindo uma agenda de propostas e compromissos para serem debatidos com todos os setores representativos de Mato Grosso”, citou o PDT, em nota.

Mauro Mendes é o pré-candidato do grupo, tendo o ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, como coordenador geral. “Praticamente está garantido. Tem vários apoiadores e até coordenador-geral. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, que coordenou a campanha vitoriosa de Pedro Taques em 2014, já se colocou à disposição”, afirmou o ex-senador Júlio Campos, secretário geral do DEM, em entrevista para a TV Vila Real (Grupo Gazeta).
 
Júlio Campos citou que Mendes informou que está à disposição da legenda para discutir as eleições. Inclusive, já manteve conversas com marqueteiros do estado de Goiás. “Ele disse que está pronto para a luta e pronto para disputar tanto é que na última semana já conversou com algumas pessoas da área de marketing, pedindo ponto propostas”, relatou Campos.

 

Fonte:   Olhar direto - Ronaldo Pacheco e Érika Oliveira