Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 19 de Abril de 2019 - São 13:00Horas

Estado

Bandidos fortemente armados resgatam detento, trocam tiros com a PM e fogem para MT

Policia | 19/03/2018 23h 44min

Um rapaz de 26 anos, identificado como Jonathan Granja Lopes, foi resgatado por quatro criminosos fortemente armados enquanto estava em uma consulta odontológica, na cidade de Aragarças, divisa com Mato Grosso. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) e durante a fuga os criminosos pegaram a BR-070 e fugiram em direção a cidade de Barra do Garças. Durante a perseguição, houve troca de tiros com a polícia.

O resgate aconteceu por volta das 9h30, quando Jonathan era levado para a consulta. Na ocasião, surgiu um carro modelo Gol G3, ocupado por quatro homens, que ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra dois agentes penitenciários. Um foi atingido no peito, e outro no braço.
 
Na sequência, os bandidos seguiram pela BR-070 rumo à cidade de Barra do Garças. Eles passaram por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e então, se iniciou uma perseguição.
 
Houve troca de tiros durante a perseguição. Segundo a Polícia Militar local, dois conseguiram fugir para Aragarças e dois estão entre General Carneiro e Barra do Garças.

Neste momento, a polícia militar e Comando de Operações de Divisa (COD) de Goiás fazem diligências na região para tentar prender os criminosos.

Caso parecido

No mês passado, criminosos tentaram resgatar um detento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cuiabá. O preso estaria sendo atendido quando houve uma tentativa de resgate na unidade de saúde.
 
Na ocasião, cinco pessoas ficaram feridas.  D. de P., agente prisional , que foi atingido com disparos na perna. O bebê V.H.C., de seis meses (uma perfuração nas costas e 1 na mão), ‎E. de C. S., de 22 anos (uma perfuração no braço esquerdo, mãe da criança), ‎D. da S. R., que recebeu um disparo no tórax, e a enfermeira ‎R. S. da S., 51 anos, atingida por um disparo na perna.

Fonte:   Olhar direto - Fabiana Mendes