Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 17 de Julho de 2018 - São 05:33Horas

Cidades

Servidores participam de treinamento para trabalhos em altura

Saúde do trabalhador | 08/04/2018 00h 06min

A Prefeitura de Sinop, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador, realizou nesta semana capacitação com servidores públicos que desempenham trabalhos em altura. O treinamento foi realizado com servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Leonice Guerreiro, foram dois dias de capacitação, com aulas práticas e teóricas e cada servidor irá receber certificado. “São servidores da Secretaria de Saúde que trabalham em altura, nas ações de combate à dengue e também nos serviços de manutenção. Eles aprenderam como usar e quais os EPI’s utilizados para a função que exercem”.

O engenheiro de segurança do trabalho, bombeiro civil e técnico de segurança do trabalho, Sandro Rodrigues da Silva, explica que muitos trabalhadores não têm informações exatas sobre as normas de segurança no trabalho.  “As pessoas realizam trabalhos em altura e muitos deles não têm capacitação para uso dos equipamentos, então, passamos a normatização aos servidores, pois não basta só comprar o equipamento, você tem que treinar o colaborador e constantemente estar orientando ele”.

As aulas práticas foram realizadas na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e o treinamento foi feito em parceria com a empresa Transterra.

Fonte:   Da assessoria

Enquete

Qual o melhor nome para Presidente do Brasil?

Bolsonaro

Lula

Aécio Neves

Ciro Gomes

Marina Silva

Michel Temer