Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 23 de Outubro de 2018 - São 05:06Horas

Cidades

SEDEC oferece palestra para apicultores durante a Norte Agroshow

Investimento no setor | 01/06/2018 08h 29min

Marcada para acontecer de 06 a 08 de junho, a Norte Agroshow virá em um novo formato, bem mais tecnológico, para substitui a tão tradicional Exposição Agropecuária de Sinop (Exponop). Sempre presente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) também acompanhou essa mudança e agregará à feira palestras de capacitação para produtores de mel do município e da região.

A palestra está marcada para às 8h, do dia 08 e trará, como tema, “melhoramento genético de rainha / apis / produção de polem e, ainda, “manejo de alta produtividade. Os palestrantes convidados serão o engenheiro agrônomo e pesquisador da Ceplac Bahia, Ediney de Oliveira Magalhães e o apicultor médico veterinário e consultor da NB Veterinária, Gustavo Bijus.

Os investimentos na apicultura têm sido constantes. Já está em fase final de credenciamento final para a emissão do Selo de Inspeção Sanitária Estadual (SISE), a casa do Mel, que agregará e beneficiará matéria-prima dos produtores locais dando, à eles, a possibilidade de colocar e comercializar seus produtos dos supermercados de todo o Estado.

Ainda em 2017, a Sedec foi parceira da Embrapa Agorssilvipastoril na realização de um seminário voltado para o setor, estimulando, assim, as práticas apícolas e difundindo as tecnologias a fim de que os produtores tivessem maior lucratividade com a prática.

As inscrições, para participar da palestra, são abertas a todos os produtores locais e da região e podem ser feitas através do telefone (66) 3511-3100, das 07h às 13h. Os produtores interessados em expor seus produtos durante a palestra e os dias da Norte Agroshow também podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do telefone 3511-3100 ou pessoalmente no Centro de Eventos Dante de Oliveira, na Avenida Alexandre Ferronato, 1645.

 

Fonte:   Da assessoria