Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 16 de Agosto de 2018 - São 19:17Horas

Cidades

Saúde, Educação e Assistência Social realizam capacitação do Bolsa Família

Benefícios | 19/05/2018 10h 16min

Mais de 100 agentes comunitários de saúde que trabalham diretamente com as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família participaram de uma capacitação realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. O objetivo do treinamento é melhorar os atendimentos e levar mais informações sobre os requisitos para a permanência no programa do Governo Federal.

Segundo a coordenadora de programas estratégicos da Saúde, Moabi Ferreira, o objetivo é orientar os agentes, para que eles repassem as orientações as famílias do programa. “Orientar elas sobre o programa, como que funciona o bloqueio, tirar essas famílias da vulnerabilidade, orientar sobre cartão de vacinas, como lançar no sistema os dados da família e levar mais informações sobre saúde, assistência social e educação”.

O programa Bolsa Família envolve os três eixos (saúde, educação e assistência social), para manter o benefício as famílias precisam cumprir algumas condicionalidades. “Na educação as crianças precisam estar em sala de aula com frequência mínima de 85%, na saúde eles precisam estar com vacinas e pesagem em dia, na Assistência precisa estar com o cadastro atualizado”, explicou a gestora do programa na Assistência Social, Neuza Bertelli.

Para a gestora do programa na Educação, Luciana Silva, o trabalho conjunto das três secretarias, conforme orientação do Governo Federal, resulta ainda mais em benefícios à população. “Criança na sala de aula é prioridade. Não é um jargão todos pela educação, todos têm que ser educados”, finalizou.

A capacitação foi realizada na quinta-feira (17/05), durante todo o dia, no plenário Tião da São Camilo, na Secretaria Municipal de Administração.

 

Fonte:   Da assessoria

Enquete

Qual o melhor nome para Presidente do Brasil?

Bolsonaro

Lula

Aécio Neves

Ciro Gomes

Marina Silva

Michel Temer