Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 20 de Setembro de 2018 - São 22:25Horas

Cidades

Prefeitura amplia postos de serviços e passa a atender, também, dentro do Ganha Tempo

inauguração | 26/03/2018 18h 55min

A Prefeitura de Sinop ampliou alguns dos seus postos de serviços. A partir de hoje, segunda-feira, 26, passam a atender, dentro da estrutura do Ganha Tempo, extensões dos departamentos e secretarias como, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola, o Ganha Tempo é uma central de atendimento ao cidadão onde ele terá vários serviços públicos, assim como concessionários, em um só lugar. “No caso da Prefeitura, nós estamos trazendo, da Secretaria de Assistência, além do Sine, o cadastro único, que é a porta de entrada para os serviços e programas e projetos da Secretaria de Assistência Social. Aquele cidadão que recebe o PBC, Bolsa Família, tudo passa pelo Cadastro Único, então será mais um local, além dos CRAS e dos CREAS que a população terá para fazer e atualizar o seu cadastro.

 

Em relação ao Sine, a diretora, Débora Malagutti, esclarece que toda a estrutura foi deslocada e passa a funcionar integralmente dentro do Ganha Tempo. “O Sine mudou com toda a sua estrutura para dentro do Ganha Tempo e, a partir de agora, contaremos com melhor infraestrutura para atender o nosso cidadão e também com um horário ampliado. Hoje, o Sine passa a atender das 08h às 18h sem fechar para intervalo de almoço”, ressalta lembrando que o horário ampliado poderá resolver o problema de espera e das filas que se formavam na antiga estrutura.

 

Presente no ato de inauguração, o governador Pedro Taques falou da Parceria Público Privado e que a concessão é de 15 anos. “Cada serviço que esta empresa, aqui, prestar ao Estado, o Estado pagará [à ela] no final do mês para que o cidadão tenha um bom atendimento e não gasta com obra física que o Estado não ganha dinheiro”, salientou ao apontar que serão 1,5 mil atendimentos / dia na unidade resultando em eficiência e economicidade.

 

A unidade do Ganha Tempo é concessão, de 15 anos, com reverso ao Governo, e disponibilizará cerca de 97 serviços para a população. Os postos da Prefeitura, além do Sine que passa com seu atendimento de estrutura e pessoal serão:

 

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: solicitação de vistoria de árvores para possível substituição ou poda drástica, recebimento de demais referente à poluição ambiental, como terrenos sujos, queimadas, invasão de áreas públicas, dentre outros;

 

Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano:

 

Protocolo de defesa de atualização de trânsito, protocolo de defesa da JARI, emissão de cartão de estacionamento especial para vagas de idosos e portadores de necessidades especiais;

 

Procon:

 

Atendimento preliminar orientativo, canal Procon entre o consumidor e o fornecedor por intermédio dos atendentes.

 

Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento:

 

Emissão de guias de dívida ativa para pagamento à vista, emissão de Certidão Negativa de Débitos, extrato de cadastro nacional de informações sociais - vínculos e remunerações, consulta da situação do requerimento do benefício, orientação e informação sobre contribuinte individual.

 

Além da extensão dos órgãos da Prefeitura com postos de atendimento, a unidade Ganha Tempo de Sinop disponibilizará serviços da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Departamento Nacional de Trânsito (Detran), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Administração Penitenciária, Corpo de Bombeiros, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Infocentro, Pag Fácil e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

O Ganha Tempo fica na Avenida das Acácias, 280 - Jardim Botânico, em frente à igreja Todos os Santos e funciona das 08h às 18h.

Fonte:   Da assessoria