Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 21 de Setembro de 2018 - São 18:12Horas

Cidades

Prefeita visita nova sede do Conselho Tutelar de Sinop

Estrutura | 01/03/2018 10h 22min

A prefeita Rosana Martinelli (PR) visitou, nesta quinta-feira (01), a nova sede do Conselho Tutelar de Sinop, que passa a ser instalado no anexo da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Com espaço amplo, três salas de atendimento e uma de escuta, o novo local possibilitará melhor qualidade nos trabalhos voltados à garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Durante a visita, a prefeita lembrou que no prédio anterior havia, apenas, uma sala para atendimento e garantiu que a Prefeitura já tem trabalhado para a implantação de um segundo Conselho Tutelar no município.

“É para melhor acomodar e atender, além de dar melhores condições de trabalho para os nossos conselheiros. Agora, nesse espaço, eles terão três salas de atendimento, sendo uma específica de recreação para as crianças. Nós já estamos trabalhando para que a gente consiga implantar o segundo conselho, que é um projeto do nosso plano de governo”, explicou a prefeita.

A secretária de Assistência Social, Josi Palmasola, aproveitou a oportunidade para agradecer aos conselheiros pelos serviços diariamente prestados. “Nosso objetivo de trazê-los para cá é que, hoje, eles estão mais próximos da secretaria e nossa comunicação é mais rápida. A gente entende e sabe da grandiosidade que eles realizam e não aparece, mas mexe com direitos violados das crianças e adolescentes”.

Para os conselheiros, a mudança de prédio possibilitará um atendimento mais ágil, já que a estrutura foi ampliada. “A gente saiu de uma sede locada, para vir ao anexo da Assistência Social e esperamos, aqui, atender a população da melhor maneira possível. Na nossa antiga sede estávamos com algumas deficiências quanto a estrutura física. Já aqui, estamos conseguindo adequar para atender de forma mais ágil a população”, asseverou a conselheira tutelar Eloísa de Sousa Lima.

Os vereadores, professora Branca (PR) e Joacir Testa (PDT), também acompanharam a visita e destacaram a importância da ampliação da estrutura. “Um município do porte do nosso precisa, sim, ter uma estrutura para os conselheiros! Ficou um espaço amplo e, estávamos averiguando, ali, que eles têm estrutura suficiente para atender a população e com qualidade e dignidade”, pontuou Testa.

O vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB) lembrou, ainda, que o Conselho tem profissionais capacitados para atendimentos à crianças e adolescentes. “O Conselho, hoje, é dotado de uma estrutura muito bacana como psicólogos e profissionais com capacidade para dirimir esses conflitos”.

Ao todo, Sinop conta com cinco conselheiros eleitos pela população e, além da nova sede, foram ampliados os canais de comunicação com o Conselho. As denúncias podem ser encaminhadas através do Disque 100, também pelos telefones (66) 9 9984-8156/ 3531-4722 e pelo aplicativo Se Liga Sinop, através do SOS Social, ou pessoalmente na Rua das Aroeiras, 1116 (anexo a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação), onde todas as denúncias podem ser feitas de forma anônima. 

Fonte:   Da assessoria