Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 18 de Junho de 2018 - São 15:31Horas

Cidades

Prefeita, vereadores e conselheiros visitam obras do residencial Nico Baracat

Obras | 06/06/2018 16h 34min

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), acompanhada de vereadores, conselheiros municipais, do vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB)  e da secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola, visitou nesta terça-feira (05) o andamento das obras do residencial Nico Baracat. Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela obra, a previsão é de que os apartamentos sejam entregues no início do ano que vem.

“A gente veio visitar ‘in loco’ como está a construção do Nico Baracat, muitas famílias aguardando ansiosamente, então viemos acompanhar. Ficamos felizes, porque está dentro do cronograma da Caixa Econômica, porque é a Caixa quem contrata a empresa e monitora e nós enquanto Poder Público, nós fiscalizamos”, explicou a prefeita.

A licitação das empresas e execução da obra são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal (CEF). Sendo aproximadamente 160 trabalhadores de duas empresas que executam a construção 1440 apartamentos, além da pavimentação de vias.

Ao município, por meio da Secretaria de Assistência Social, cabe a seleção das famílias que se enquadram no perfil exigido pela Caixa. “Então serão 1440 famílias que serão beneficiadas com esses apartamentos. A pedido da Caixa os cadastros feitos foram devolvidos e, no momento que a Caixa nos solicitar, vamos fazer a atualização do cadastro e incluir novas famílias, porque algumas famílias podem ter saído do perfil, mudado de Sinop”, explicou a Secretária Josi Palmasola.

O vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB) lembra ainda que a administração municipal já tem trabalhado na busca de recursos, junto ao Governo Federal, para a construção de escolas e creches na região. “É um trabalho que começou com o prefeito Juarez, e a prefeita Rosana com sua equipe deu sequencia e foi atrás e nós estamos visitando as obras, felizes, por ver que ela será concluída. A prefeita, através da secretária de Educação, já encaminhou ao ministério competente para que pudesse adiantar projetos que já estão previstos para vir para cá. Então a população pode ficar tranquila que a administração, já está trabalhando para que no ano que vem as obras venham pra cá pra atender a demanda da região”.

Também acompanharam a vistoria integrantes do Conselho Municipal de Habitação, secretários municipais, o presidente da Câmara Ademir Bortolli (MDB) e os vereadores Billy Dal Bosco (PR), professora Branca (PR), Remídio Kuntz (PR), Maria José da Saúde (MDB), Joaninha (MDB), Tonny Lennon (MDB), Lindomar Guida (MDB), Joacir Testa (PDT), Leonardo Viseira (PP) e Ícaro Severo (PSDB).

 

Fonte:   Da assessoria

Enquete

Qual o melhor nome para Presidente do Brasil?

Bolsonaro

Lula

Aécio Neves

Ciro Gomes

Marina Silva

Michel Temer