Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 21 de Julho de 2018 - São 13:38Horas

Cidades

Prefeita participa da abertura de evento do TCE-MT em Sinop

Gestão Eficaz | 13/05/2018 11h 29min

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), participou nesta quinta-feira (10) da abertura do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, evento realizado no município pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). O programa tem por objetivo qualificar gestores em assuntos que ainda despertam muitas dúvidas e demandas à consulta técnica da instituição.

Durante o evento, a prefeita destacou a importância da descentralização da gestão do Tribunal em manter a proximidade com os municípios. “Temos trabalhado muito forte com o Tribunal de Contas. Sinop é um case de sucesso, está em primeiro lugar cumprindo as metas estabelecidas pelo TCE. E é muito importante essa aproximação do Tribunal sempre nos orientando”.

Segundo o conselheiro interino Moises Maciel, o ciclo de capacitação reforça a função pedagógica do TCE, de levar conhecimento aos gestores, para que revejam os seus procedimentos e se tornem mais eficientes. "O Tribunal de Contas deixa as suas instalações, em Cuiabá e vem até os municípios para se reunir com os servidores e compartilhar conhecimento", destacou.

Cerca de 300 servidores públicos de 31 municípios do polo de Sinop participam, da abertura no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento segue até o meio-dia desta sexta-feira (11).

Os temas abordados este ano são: 'Regras de Aposentadoria e Pensão: Perspectivas e Reforma Previdenciária', 'Relações do Poder Público com Organizações do Terceiro Setor', 'Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões Públicas', 'Gestão Orçamentária e Financeira Municipal', e 'Dispensa e Inexigibilidade de Licitação (aspectos gerais e jurisprudência selecionada)'.

Participam do Gestão Eficaz em Sinop representantes do municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Guarantã do Norte, Ipiranga, do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Mutum, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.

 

Fonte:   Da assessoria

Enquete

Qual o melhor nome para Presidente do Brasil?

Bolsonaro

Lula

Aécio Neves

Ciro Gomes

Marina Silva

Michel Temer