Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 15 de Novembro de 2018 - São 15:28Horas

Cidades

Nova quadra de areia em área externa de estádio amplia opções de locais de prática esportiva

ESPORTE | 12/09/2018 09h 20min

A prefeita Rosana Martinelli fechou a agenda desse quarto dia de Celebra Sinop com a inauguração da quadra de areia construída construída na área externa do Estádio Massami Uriu. O espaço de 25 metros por 50 metros foi construído com recursos próprios da Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), destinado ao atendimento da comunidade e à prática de atividades esportivas e de lazer.

A construção, iniciada no mês de maio, levou cerca de dois meses para ficar pronta. Desde então, já foi liberada para uso pela população. Outros serviços também realizados no local foram o telamento do espaço (3,5 metros de altura), iluminação para atividades noturnas e a instalação de duas duchas para banho após os jogos.

A obra foi aprovado pela população e, principalmente, pelo jovem atleta Thomas da Silva Ferri que sempre busca praticar esporte para não ficar em uma vida sedentária. “Antes era difícil a gente encontrar lugar para jogar, agora temos uma quadra de areia muito boa e está ajudando, muito, a gente que é do esporte”, diz complementando as palavras da prefeita em relação à rede: “melhorou demais. Antes, se você saísse um pouquinho do eixo de ataque, a bola ia quase lá na rua”.

Para construir o novo espaço a Prefeitura realizou a remoção da antiga quadra que se encontrava no lado oposto. No lugar da antiga quadra de areia será construído um campo de futebol para uso em eventos oficiais.

“Queremos incentivar, cada vez mais, a prática esportiva. O esporte é tudo na vida da pessoa, tanto na parte de saúde, mas principalmente dando a possibilidade de sair da criminalidade. Conforme índices já constatados, a pessoa que pratica esporte não entra para o mundo da criminalidade. Isso, também, é uma forma de segurança”, aponta.

Utilizada como ponto de lazer e esportes, a área externa do estádio municipal tornou-se uma das opções para moradores de diferentes bairros do município e que têm o hábito de caminhar, correr e praticar esportes diversos. Nos fins de tarde e fins de semana registra movimento considerável.

Essa é a segunda quadra que recebe melhorias e, segundo a prefeita, o projeto de telamento e chuveiros será padrão nas demais praças do município. Ainda de acordo com Martinelli, o complexo do gigante do norte receberá uma posta de skate, reivindicação antiga dos jovens sinopenses. “Esse projeto está sendo executado e nós faremos, aqui, uma pista que dê condição de fazer competições nacionais no município de Sinop”.

Presente, também, na visita e na inauguração, o vice-prefeito Gilson de Oliveira falou da atenção que a atual administração tem dado ao esporte durante o período. “O esporte já mudou! São vários eventos nos bairros. O Agita Sinop tem levado alegria e descontração para todos os bairros da cidade. Há uma movimentação em torno disso. Além dessas duas quadras, temos a reforma nos ginásios do município, no mini estádio do Boa Esperança. Então, há uma preocupação da administração, realmente, de melhorar toda as praças esportivas do município de Sinop”, disparou.

Fonte:   Da assessoria