Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 21 de Julho de 2018 - São 13:39Horas

Cidades

Mais de mil mulheres participam de ações em comemoração ao Dia das Mães

Assistência Social | 13/05/2018 11h 47min

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou ao longo dessa semana algumas ações em homenagem ao Dia das Mães, que é comemorado no segundo domingo de maio. Foram três almoços, com a participação de aproximadamente mil mulheres.

“Foi extremamente positivo e finalizamos aqui, porque queremos estar próximos a comunidade e esse ano planejamos de fazer as comemorações nos CRAS, para ouvir as mães e estar com as mães em um dia tão especial. Isso torna esse momento muito especial para a Prefeitura, toda a Assistência Social e todas as equipes”, destacou a prefeita Rosana Martinelli (PR).

O deputado estadual Silvano Amaral (MDB) acompanhou o almoço desta sexta-feira e parabenizou a iniciativa da Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social. “Quero parabenizar a prefeita Rosana por esse evento, por trazer a Prefeitura para próximo da sociedade, em especial nesse dia das mães”.

Segundo a secretária municipal Josi Palmasola, aproximadamente mil mulheres atendidas pela rede da Assistência Social participaram da homenagem. “Foi um grande sucesso. Nesses três dias de eventos nós passamos de mil refeições servidas, comemoramos esse dia com mais de mil mães de Sinop. É muito bom poder agraciar as mães com esse momento de alegria”, pontuou a secretária.

A aposentada Darci Moraes, que participa das atividades no CRAS Boa Esperança, aproveitou a oportunidade para agradecer pela homenagem. “Esse evento é muito maravilhoso. A gente como mãe fica muito orgulhosa, porque estamos sendo presenteadas nesse dia”.

Quem também agradeceu foi a dona Silvia dos Anjos, que aos 93 anos aproveitou para rever os amigos no Clube dos Idosos, durante o almoço em comemoração ao Dia das Mães. “Me sinto bem, a gente gosta. Faz meses que não vinha aqui”.

A programação começou na quarta-feira (09/05) com almoço no CRAS Menino Jesus. Na quinta-feira (10/05) teve missa e almoço Clube dos Idosos e nesta sexta-feira (11/05) o encontro foi no CRAS Boa Esperança.

 

Fonte:   Da assessoria

Enquete

Qual o melhor nome para Presidente do Brasil?

Bolsonaro

Lula

Aécio Neves

Ciro Gomes

Marina Silva

Michel Temer