Bem Vindo ao Notícias Virtuais - 21 de Setembro de 2018 - São 17:10Horas

Cidades

Administração faz homenagem para servidoras pública

DIA DAS MULHERES | 09/03/2018 08h 02min

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou um café da manhã para as servidoras públicas que trabalham no Paço Municipal Geraldino Dal’Maso. Cada uma recebeu um botão de rosa entregue pelo prefeito em exercício, Gilson de Oliveira (PMDB), e pelos secretários municipais.

Na abertura do café da manhã, o prefeito destacou a importância da mulher na administração pública e ressaltou qualidades como inteligência, competência e determinação. “Como é importante a gente ressaltar para a população a importância da mulher na administração da cidade. De, aproximadamente, 3 mil funcionários, segundo a Administração, 2,5 mil, aproximadamente, são mulheres, ou seja, é muito maior que o número de homens. A população, hoje, tem a mulher como o alicerce dos serviços oferecidos”.

A vereadora professora Branca (PR), que junto com a vereadora Maria José (PMDB), representam as mulheres na Câmara, também participou da homenagem e destacou a importância das mulheres na política. “É um grande desafio, uma vez que nós ocupamos próximo de 15% dos poderes na política. Como está engatinhando, se torna difícil, mas as mulheres que estão ocupando cargos são mulheres muito fortes, porque quebram paradigmas. Enquanto a participar, hoje, aqui, do evento é grandioso e quero parabenizar o Executivo”.

A prefeita Rosana Martinelli (PR), que está licenciada, foi representada pelo prefeito Gilson de Oliveira e pelas secretárias municipais de Administração, Anna Dias da Costa, de Finanças Ivete Mallmann, de Meio ambiente Luciane Bertinatto e de Assistência Social Josi Palmasola e pelas diretoras Juliana Baptista e Cássia Aparecida Ribeiro Omizzollo, do Procon e Previ Sinop, respectivamente.

Homenageada durante o evento, a secretária de Administração fez uma oração e agradeceu a todas as servidoras públicas pelo empenho e dedicação ao município. “Estou muito feliz, primeiro, por fazer parte desta administração, por termos um número enorme de mulheres participando da gestão dessa cidade. Entendo que hoje nada mais do que justo que homenagear nossas servidoras e dizer para toda a sociedade que aqui tem muitas mulheres de força e de fé, que acreditam nesse município e fazem o seu melhor”, finalizou a secretária.

Também participaram do café da manhã os secretários municipais de Obras Lúcio Silva, Desenvolvimento Econômico Daniel Brolese, de Trânsito Mauro Garcia, de Governo Jaime Dalastra e os diretores Paulo Abreu e Daniel Coutinho, do Prodeurbs e Cultura, respectivamente.

Fonte:   Da assessoria